Lifestyle

E quando falta a inspiração?!

O que fazer quando não há inspiração para escrever para o blog?

Escrever é algo que gosto muito de fazer, contudo preciso de me sentir inspirada para o fazer. 

A falta de inspiração nem sempre corresponde a falta de ideias. Por vezes é um estado emocional que nos provoca um bloqueio. E para quem gosta de publicar regularmente, torna-se complicado quando isso se prolonga. E mesmo quando se tenta escrever,  o resultado não vai corresponder ao que queremos. Pelo menos assim é comigo.

Já referi diversas vezes que adoro música. E esta é uma grande ajuda para estes momentos. Coloco uma música, ou uma lista delas, em  modo repetição e oiço continuamente. Ajuda não só a inspirar-me, mas também a concentrar-me.

Para mim passear é o segredo para voltar para casa muito mais inspirada. Adoro o contacto com a natureza, sair de casa e caminhar. Permite-me não só voltar muito mais animada, relaxada e inspirada, como por vezes com várias ideias para novo conteúdo.

Não faz muito tempo que comecei, mas o ginásio é uma forma de descontrair-mos e desviarmos a cabeça de certas preocupações. Um treino um pouco mais intenso ajuda a desligar e quando volto para casa sinto-me muito melhor.

Fugir da rotina é outra das coisas que mais ajuda. Sair de casa e fazer algo diferente, visitar locais diferentes. Porque não ir ao cinema ou ao museu? Convidem um amigo ou se preferirem vão sozinhos. 

Considero de extrema importância por vezes desligar-mos. Não só desligar da pressão que sentimos em querer escrever e não conseguir, como também desconectar das redes sociais. 

Quando assim é, que tal um spa caseiro? Um banho quentes e relaxante. Posteriormente dedicar uns minutos, ou horas, a cuidar da pele do rosto, do corpo cabelo e mãos. 

A leitura é uma óptima forma de desligar do que nos rodeia, concentrando-nos na história que o autor nos conta.

O que por vezes acontece é que não temos ideias para novos artigos, ou as ideias que temos não coincidem com o que nos apetece escrever. Quando assim é eu faço uma pesquisa no google, existem diversos blogs com listas de o que escrever quando não há inspiração (1, 23 e 4). Às vezes não escrevo sobre os itens que foram sugeridos nesses posts, mas acaba por me surgir alguma ideia diferente. 

Outra das coisas que faço é visitar blogs, não só os que usualmente sigo, mas também blogs que desconheço. 

E vocês que fazem quando se sentem sem inspiração?

6 Replies to “E quando falta a inspiração?!”

  1. Tenho andado numa dessas alturas e tento afastar-me um pouco das redes sociais. Depois, vou ouvindo música e lendo muito… E a inspiração lá volta com o tempo 🙂

    Beijinhos
    funsizegirl.weebly.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.